quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Joaquim Barbosa toma posse


A solenidade de posse dos novos presidente e vice-presidente do STF, ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, ocorre nesta quinta-feira, 22.
A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional, pelo músico Hamilton de Holanda. Na sequência, o ministro Joaquim Barbosa lê o compromisso de posse e assina o respectivo termo.
O novo presidente é declarado empossado pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello. A seguir, o presidente Joaquim Barbosa dará posse ao vice-presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski.
A convite do ministro Joaquim Barbosa, o discurso de saudação aos novos presidente e vice-presidente do STF será feito pelo ministro Luiz Fux. Ainda devem ter a palavra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que falará em nome do Ministério Público, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que fará seu pronunciamento em nome da Advocacia.
O discurso do novo presidente fecha a solenidade, para a qual foram distribuídos cerca de 2 mil convites, incluindo a presidenta da República, Dilma Rousseff e os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney.

Fonte: Migalhas