sexta-feira, 30 de março de 2012

Cervejaria é 1º comércio fechado por 30 dias pela Antifumo de SP: e dizem que a lei nao pegou ....

A cervejaria Polo North, no Tucuruvi (na zona norte de São Paulo), ficará interditada por 30 dias por determinação da Secretaria Estadual de Saúde após ter sido flagrada pela quarta vez pela Lei Antifumo. Esse é o primeiro estabelecimento a ser interditado por um mês desde que a lei entrou em vigor, em agosto de 2009.

Segundo a secretaria, a cervejaria já havia sido flagrada e multada em setembro de 2009 e janeiro de 2010. Em abril de 2011, os fiscais voltaram a encontrar irregularidade no local, quando o estabelecimento foi fechado por 48 horas. O quarto flagrante ocorreu no início deste mês após uma denúncia.

Após a nova autuação, a cervejaria apresentou um recurso, que foi negado ontem. Com isso, o local foi visitado e lacrado por agentes da Vigilância Sanitária nesta sexta-feira. Ele deverá permanecer fechado até o dia 29 de abril. A reportagem tentou contato com a cervejaria por telefone, mas ninguém foi encontrado.

A cervejaria Polo North, no Tucuruvi (zona norte de SP), foi pega na Lei Antifumo e ficará interditada por 30 dias
Desde que entrou em vigor, a Lei Antifumo já multou 1.700 estabelecimentos em todo o Estado. Além da Polo North, um bar em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, também também chegou a ser fechado por dois dias em novembro de 2009 após ser flagrado três vezes descumprindo a norma.

A multa pelo descumprimento da Lei Antifumo é a partir de R$ 922 na primeira infração, dobrando em caso de reincidência. Na terceira vez, o estabelecimento é interditado por 48 horas e, na quarta, o fechamento é por 30 dias.

Fonte: Folha

Nenhum comentário: