sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cadastro de vagas de empregos e cursos para presos e egressos do sistema prisional



Está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça, o Portal de Oportunidades do projeto Começar de Novo. A página disponibiliza na internet um espaço para as empresas ou instituições interessadas cadastrarem vagas de empregos e cursos destinados a presos e egressos do sistema prisional. Para incluir uma empresa ou instituição no Sistema Começar de Novo basta clicar no link "acesse o sistema começar de novo", que se encontra na página inicial do CNJ.

Os ex-detentos interessados em concorrer às vagas deverão entrar em contato com o Conselho da Comunidade ou com o Grupo Gestor instituído pelo Tribunal de Justiça da respectiva unidade da federação. O processo de contratação, contudo, começará em dezembro, quando os responsáveis por encaminhar os candidatos às vagas serão instituídos.

O projeto Começar de Novo é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e tem o objetivo de promover a reinserção social de presos e egressos no mercado de trabalho. O lançamento da segunda etapa do projeto ocorrerá nesta sexta-feira (06/11), no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de encerramento do mutirão carcerário do estado. Na ocasião, serão assinados diversos convênios que visam a capacitação profissional e o oferecimento de vagas para o público-alvo. Entre os acordos a serem firmados já foram confirmadas as participações de representantes da Itaipu Binacional, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Fundação Santa Cabrini e Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep).

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Nenhum comentário: