quarta-feira, 25 de maio de 2011

Se você pensa em desistir do seu curso por conta das dificuldades, veja a conclusão da pesquisa feita pelo IBGE

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a diferença de salários entre os assalariados com nível superior pode chegar até 225%.

Assim, a conclusão do curso é de extrema importância para o aumento da qualidade de vida. Logicamente, que o diploma por si não assegura bons salários. É importante que o aluno se esforce para vencer as eventuais dificuldades, de forma a assimilar todo o conteúdo agregando conhecimento, cultura e competências.

De acordo com a pesquisa, do total de 40,2 milhões de pessoas ocupadas assalariadas nas organizações ativas no CEMPRE, 23,4 milhões eram homens (58,1% do total). Segundo o nível de escolaridade, 33,6 milhões desses assalariados não tinham nível superior (83,5% do total). A diferença salarial por nível de escolaridade se mostrou mais acentuada do que a diferença por sexo:


Fonte dos dados: IBGE

2 comentários:

agnelo fernandes disse...

Muito bom,esta é a realidade do Brasil,quem estuda e se atualiza,com certeza,estará na frente,e disputará os melhores salários.Estudar,e buscar sempre melhorar,isso faz a diferença.

abraços a todos

Agnelo Fernandes

Catarina Bitar - Flores de Açúcar e Porcelana Fria disse...

Exatamente. É uma questão de fazer opções e aproveitar as oportunidades!