sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010: ATENÇÃO AOS EMAILS FALSOS!!!

Na época de eleições é muito comum recebermos mensagens com informações falsas. Assim, gostaria de comentar a que mais se repete: sobre o poder no voto nulo anular as eleições.

Naõ é verdade que se o voto nulo por escolha do eleitor  (protesto) superar 50% do total, novas eleições serão convocadas!

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apenas os anulados judicialmente é que resultam em tal possibilidade. O Código Eleitoral  dispõe que são susceptíveis de anulação judicial os votos obtidos por candidato que vier a ser condenado por compra de voto, por abuso do poder econômico ou por interferência do poder político ou de autoridade, além das hipóteses da votação ter sido feita mediante  fraude ou coação.

Assim, se você votar nulo poderá estar favorecendo a vitória de um candidato ruim, pelo abandono de sua oportunidade de escolher conscientemente o seu representante. A não participação no processo eleitoral poderá acarretar uma realidade política prejudicial a todos.

Questionem as mensagens que receberem e busquem a verdade em fontes confiáveis. Repassem essa notícia!

Fonte: TSE (Tribunal Superior Eleitoral) - OBS: O TSE é um fonte confiável e não mensagens encaminhadas por e-mail!

Abraço,
Profª Catarina Bitar

2 comentários:

Anônimo disse...

Professora linda e querida, estou enviando esta mensagem, adorei ter vc como minha professora no 1º semestre, agora estou sentindo sua falta, nos da sala 335, do 2º E, ou seja, conforme te prometi estou enviando um "Feliz Aniversário", repleto de muita paz, saúde, felicidade e muito sucesso, que Deus abençõe a sua hj e sempre, que comemore bastante este dia pois aniversário é uma vez só no ano, até mais, bjs, de sua aluna querida.
Eliane Coles.

Anônimo disse...

Procurei um presente
Fazer-me presente
Neste dia especial.

Poeta apenas sente
Ao receber um presente,
Um presente sentimental.

Pensei enviar-te flores,
Mas com o passar do tempo
Certamente morrerá,
E do presente te esquecerás.

Pensei em pintar-te num quadro,
Mas jamais poderia ser exposto,
Pois nele não só o teu rosto
O teu ser é descoberto.

Pensei,
Procurei,
Levo-te o meu presente...

Um poema expressa sentimento,
Revela o que eu sinto (penso),
Enquanto muitos te esqueceram,estou a pensar em você,
Mesmo distante me faço presente, sou o teu presente...
Eliane Coles.
bjs